Informação

Antónia Manharage lança semana da SADC em Quelimane

Data: 15/08/2018
Antónia Manharage lança semana da SADC em Quelimane

A Directora Provincial de Transportes e Comunicações, Antónia Gilnota R. Manharage procedeu a abertura oficial da Semana comemorativa da Comunidade para o Desenvolvimento de África (SADC), subordinada ao lema “transportes e Comunicações Impulsionando o Desenvolvimento Socioecónomico da SADC" no dia 10 de Agosto de 2018 na capital provincial da Zambézia.

O evento contou com uma presença massiva dos estudantes, docentes, e funcionários da Educação e Desenvolvimento Humano em serviço na Escola Secundaria Geral Patrice Lumumba para além do Administrador do Distrito de Quelimane, João Carlos Carneiro e representante do Município da Cidade de Quelimane, Dr. Fernandes Frechaut.  

A directora Antónia sublinhou na sessão de abertura que anteriormente as comemorações da SADC eram encabeçadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e que o facto deste ano, as mesmas terem sido responsabilizadas ao Ministério da Direcção que dirige, visa incentivar a necessidade de melhorar a área de transportes e comunicações segundo o lema acima.

Com a escolha desta escola para o efeito, pretende-se inculcar esta noção de desenvolvimento nos alunos para que estes dominem o objectivo desejado a partir das tecnologias de informação e comunicação.

Fonte: Ics