Informação

Criminosos furtam cartão com mais de 200 mil meticais

Data: 24/03/2017
Criminosos furtam cartão com mais de 200 mil meticais

Um cidadão alegadamente pertencente a uma quadrilha está detido, na 1a Esquadra da Polícia da República de Moçambique, em Quelimane, acusado de furto de cartão bancário numa ATM, próximo ao mercado central. O caso deu-se na manhã desta quarta-feira e a neutralização foi possível quando o cidadão em causa, na companhia do seu comparsa, faziam compras num estabelecimento comercial.

Tudo começou numa caixa electrónica, quando uma cidadã introduziu o seu cartão e a máquina tirou o recibo com informação de que o cartão não estava em condições para ser operado. A senhora, convencida de que o cartão teria sido engolido, abandonou o local. Momentos depois, os dois cidadãos entraram na cabine de ATM, tiraram o seu cartão e levaram a um estabelecimento comercial, onde efectuaram compras no valor acima de 200 mil meticais.

Agora a contas com a Polícia, o indiciado conta que foi chamado por um primo para fazer compras. Segundo o porta-voz da PRM, Miguel Caetano, “foi neutralizado o segundo lote de mercadorias que os mesmos já haviam efectuado a compra”.

Entretanto, um responsável do banco presume que a senhora tenha entrado na cabine de ATM com um dos homens, com o objectivo de pedir ajuda para o manuseamento do cartão, o que possibilitou o furto do cartão e conhecimento do código.