Informação

Economia e Finanças capacitam jornalistas em TICIs e CEDSIF na cidade de Quelimane

Data: 26/07/2017
Economia e Finanças capacitam jornalistas em TICIs e CEDSIF na cidade de Quelimane

Uma capacitação dirigida pelo Director Provincial da Economia e Finanças, Graciano Francisco sob orientação do seu Adjunto, beneficiou jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social sedeados na cidade de Quelimane, no dia 21 de Julho de 2017. 

Na sessão de enceramento, Graciano disse que o objectivo é manter boas relações com os fazedores de informação no sentido de divulgação dos seus serviços por um lado e por outro permitir que estes entendam a linguagem dos mesmos para garantir boa escrita dos seus artigos.

Ao longo do tema relacionado com CEDSIF onde o facilitador fez referência aos diversos módulos o SISTAF, esclareceu que o mesmo aparece para clarificar que os desvios de fundo que constituem moda actual não têm a ver com o e-SISTAF mas sim com os funcionários que o operam.

Entretanto, segundo ele, alguns artigos de jornais focalizam a possibilidade de viciação deste sistema que não é possível porque em todas circunstâncias o mesmo consegue mostrar os autores.

No segundo tema, foi a apresentação da Repartição de TICI dirigida pelo funcionário Zainuro  Chabane, cujo objectivo é boa imagem e marketing de sua instituição.

Fonte: Ics