Informação

Hospital Central de Quelimane já tem médico especialista em cuidar do esófago

Data: 19/04/2018
Hospital Central de Quelimane já tem médico especialista em cuidar do esófago

Pela primeira vez na história, a província da Zambézia, desde hoje, tem um médico na especialidade de gastroenterologia, que trata de problemas ligados a esófago, estômago, intestino e fígados no ser humano. O referido médico chegou à província da Zambézia domingo e apresentou-se para iniciar com os trabalhos hoje, estando afecto ao Hospital Central de Quelimane.

Esta informação foi avançada pelo Director Provincial da Saúde, Hidayat Kassim, aos membros da Assembleia Provincial da Zambézia. A mensagem foi recebida com satisfação pelos membros do órgão que saudaram o ministério da saúde por prover um especialista para aquela área, tendo em conta que muita parte dos doentes eram atendidos pelo médico internista, outros ainda procuravam por aqueles serviços na província de Nampula ou então na capital do país Maputo.

Hidayat Kassim disse ainda que no Hospital Central de Quelimane mais médicos especialistas foram colocados à disposição da população pelo Ministério, com destaque para médico hematologista, que trata de distúrbios da corrente sanguínea, facto que outrora colocava a província a transferir pacientes para outras unidades sanitárias do país.

Hospital Central de Quelimane, recentemente construído, dispõe de serviços especializados que outrora só era possível na capital do país.