Informação

O Governo entrega 23 motos aos produtores no âmbito da melhoria da capacidade técnica da produção e produtividade agrária na Zambézia

Data: 20/09/2019
O Governo entrega 23 motos aos produtores no âmbito da melhoria da capacidade técnica da produção e produtividade agrária na Zambézia

Abdul Razak Noormahomed procedeu a entrega 23 motos  na cidade de Quelimane, aos produtores de 14 Distritos, no âmbito da melhoria da capacidade técnica para aumento da produção e produtividade agrária, na Província da Zambézia.

Trata-se de Distritos de Derre com motos, Chinde, Gile, Ile, Milange, Mopeia, Mulevala, Quelimane, Inhassunge, e Mocuba e Sector da Extensão-uma cada bem como Luabo, Mocubela, Molumo, Morrumbala e Namarroi a razão de duas cada totalizando 23 motos que irão beneficiar igual número de extensionistas.

No seu discurso alusivo, Abdul Razak saudou os presentes na cerimónia e ao Ministério de Agricultura e Segurança Alimentar pelo esforço que esta a fazer para criar condições para que a nossa agricultura seja cada vez mais competitiva, produtiva e com maior rentabilidade e incluindo maior produtividade.

"Sabemos que maior parte da população da Província da Zambézia vive de Agricultura e queremos que a Agricultura como dissemos seja a base para o Desenvolvimento para que a população tenha cada vez melhores condições de vida.

Por isso queremos que a população tenha capacidade de produzir mais com apoio de extensionistas em menos espaço com maior produtividade.

Vimos que as vezes produzimos duas toneladas de milho por um hectare, ou três toneladas de arroz por hectare e queremos que possamos níveis mais superiores em relação a rentabilidade da produtividade, onde podemos chegar de cinco a seis toneladas de milho por hectare ou a 10 toneladas de arroz e de outros produtos assim como também podemos ter dois ciclos de produção de arroz e de outros produtos por hectare.

O Ministério de Agricultura e o Governo do Presidente Filipe Jacinto Nyusi estão a trabalhar para o aumentar e melhorar a nossa agricultura e o facto de recrutarmos mais extensionistas é um sinal evidente neste sentido.

Fonte: Ics