Informação

DPCTESTPZ Celebra o dia da SADC sob o lema Fazer da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional a Força Motriz do processo de integração regional

Data: 18/08/2017
DPCTESTPZ Celebra o dia da SADC sob o lema Fazer da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional a Força Motriz do processo de integ...

Celebrou-se ontem dia 17 de Agosto, dia da SADC (Comunidade Para o Desenvolvimento da África Austral) Sob lema: “Fazer da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional a Força Motriz do processo de integração regional da SADC”.  Ao nível da província da Zambézia as cerimonias foram orientadas pelo Director Províncial da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, dr. Cardoso H. Meque em representação do governador da Província da Zambézia, S. Excia dul Razak.

Na ocasião, Cardoso H. Meque proferiu uma palestra subordinada ao tema: Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional no contexto da integração regional  potencialidades e desafios para a província da Zambézia.

Na palestra o diretor provincial, sublinhou a necessidade dos actores intervenientes nas componentes de Ciência e Tecnologia, do Ensino Superior e Técnico Profissional, a envidar esforços no sentido de criar mais parcerias com as instituições congêneres dos países da região da África Austral de modo a cria oportunidades de troca de experiências nas áreas afins.

Fonte: DPCTESTPZ "Departamento Comunicação e Imagem "