A Provincia

Acções para inverter a ma qualidade de prestação de serviços

Data: 02/12/2016

Para além de orientarmos os agentes do sector a formar o seu pessoal temos vindo a fazer a inspecção e fiscalização dos estabelecimentos hoteleiros.

Ficamos preocupados, pois fora os problemas de qualidade de serviços na restauração deparamo-nos com casos de falta de higiene e limpeza nos estabelecimentos hoteleiros. Não gostaria de indicar nomes, por uma questão de protecção da identidade, mas devo dizer que no passado havia estabelecimentos como pensões ou casas de hóspedes que eram cartão-de-visita para aqueles distritos, mas hoje como não fizeram a monitoria da higiene e limpeza os clientes ficam bastante desapontados e acabam por não voltar para esses locais. Temos vindo a trabalhar com a Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) para a inspecção e fiscalização. Tem sido uma inspecção educativa mas já houve casos em que foram aplicadas multas, como por exemplo no Guruè, Alto-Molócuè e Mocuba. Esses casos eram de reincidência e por isso tivemos que aplicar estritamente a lei.