
A discoteca da piscina municipal de Quelimane em chamas

As chamas de um incêndio de grandes proporções devoraram as instalações da discoteca da Piscina Municipal, reduzindo o seu tecto à cinzas, na manhã de Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019, na cidade de Quelimane.
O Chefe da equipa do corpo de salvação pública que na altura trabalhava à todo gás, no combate para debelar as chamas do fogo, Manuel Cumaio disse que tudo indica que o sinistro deveu-se ao material precário usado nesta construção (capim e madeira) que pouco resiste aos incêndios e até certo ponto condiciona queimadas com grande facilidade.
Temos as nossas viaturas e todo o nosso equipamento a funcionar, uma vez que ainda não tivemos contacto com o dono é prematuro ainda falarmos de danos mas esta tudo controlado e conseguimos dominar o fogo apesar de que as chamas foram de tal forma agressivas que deixaram o estabelecimento em cinzas e neste momento decorre o levantamento dos prejuízos."
Refira-se que as chamas do fogo deflagraram na discoteca da Piscina Municipal perto das 08 horas, causando este incêndio cujas causas se desconhecem e suspeita-se terem sido originadas por um curto-circuito visto que na altura este estabelecimento estava fechado, segundo outras testemunhas oculares.
Um agente de serviço do Hotel 1 de Julho que responde pelo nome de Carlitos disse a reportagem do Instituto de Comunicação Social, na ocasião e citamos "apercebi-me que já estava a arder e não vimos se havia pessoas lá dentro ou não. Foi lá para as 08 horas por isso saí para ver."
Fonte: Ics