Informação

AEFUM movimenta 60 técnicos para o projecto Férias Desenvolvendo o Distrito na Província da Zambézia

Data: 19/01/2018
AEFUM movimenta 60 técnicos para o projecto Férias Desenvolvendo o Distrito na Província da Zambézia

O Governador da Zambézia, Abdul Razak reuniu com 60 estudantes finalistas das universidades de diversas províncias  destacados para cumprirem o programa de Associação dos Estudantes Finalistas universitários na Zambézia, no dia 16 de Janeiro de 2018, na cidade de Quelimane.

Na sessão de abertura do seminário da 13ª edicão do projecto férias desenvolvendo o distrito, Abdul Razak saudou a todos presentes, em particular aos representantes das instituições do ensino superior bem como os facilitadores que aceitaram dar o seu testemunho e partilhar a sua experiência de vida e de trabalho neste evento.

A presente edição do projecto Férias Desenvolvendo o Distrito realiza-se no contexto de estabilidade do nosso país em que os índices de produção e da comercialização de produtos agrícolas registam um crescimento assinalável e da economia em particular que está a dar sinais de retorno.

Este facto deve-se a contribuição de todos nós e particularmente do empenho e dedicação de Sua   Excelência, Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República  de Moçambique que completou ontem os três anos na direcção dos destinos do país.

Quero aproveitar esta oportunidade para endereçar uma saudação especial a este feito notável para que continue com apoio de todos nós a conduzir do país nos caminhos  de paz e desenvolvimento.

A presente edição do projecto Férias Desenvolvendo o Distrito  tem como lema estudantes em busca de oportunidades no distrito,  realiza-se no contexto económico e social, particularmente  desafiante que exige de todos nós, estudantes finalistas universitários em particular, uma abordagem criativa com soluções inovadoras, onde o estudante finalista não vai ao distrito apenas em busca de oportunidades do emprego mas, mais do que isto, a procura de troca de experiências. Exercitar as suas capacidades, identificar as potencialidades e fazer a busca activa de trabalho ligado ao curso.

Por isso, queremos saudar aos jovens finalistas  que aceitaram este desafio de irem ao distrito onde irão testar na prática as ferramentas do saber que adquiriram ao longo de sua formação, pondo os conhecimentos ao serviço das comunidades.

Com efeito, com as autoridades locais, constituirão uma oportunidade para verificarem em que medida os conhecimentos técnicos e cientifícos adquiridos são consentâneos com os conhecimentos adquiridos.

Fonte: Ics