
ANE exige responsabilidades pela destruição de ponte na Maganja da Costa

A Administração Nacional de Estradas na Zambézia exige a responsabilização de uma empresa por, alegadamente, ter destruído uma ponte metálica, no Distrito da Maganja da Costa na Zambézia.
A empresa está a reabilitar o regadio de Nante, destruído pelas cheias de 2015.
A infra-estrutura garantia a ligação rodoviária entre a localidade de Cariua à Sede do Posto Administrativo de Nante, no Distrito da Maganja da Costa.
A Ponte, com cerca de trinta metros de comprimento, ficou destruída este mês quando passava sobre a infra-estrutura, um camião transportando uma Grua com cerca de 40 toneladas, pertencente aquela Empresa.
A Informação foi avançada pelo Delegado da ANE Administração Nacional de Estradas na Zambézia, Moises Nunes, em entrevista a Rádio Moçambique.
A fonte disse que neste momento o caso foi já reportado as autoridades policiais do distrito, para apurarem as circunstâncias e a possível responsabilização.
Enquanto decorrem diligências para a responsabilização do infractor, a Administração Nacional de Estradas na Zambézia, negociou com a empresa para a abertura de um desvio que facilita a transitabilidade.
Mas o receio, segundo Moisés Nunes, é que com as chuvas, fique interrompido o trânsito entre as localidades de Cariua e o Posto Administrativo de Nante, na Maganja da Costa.
Segundo Moisés Nunes, Delegado da ANE Administração Nacional de Estradas na Zambézia, decorrem acções para a reposição daquelas infra-estruturas.
Fonte: (RM-Zambézia)