Informação

Balanço da visita de monitoria e avaliação da COVID-19 do Presidente Filipe Nyusi à Zambézia

Data: 16/09/2020

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi fez o balanço de sua visita à Zambézia no dia 27 de Agosto de 2020 para aferir o grau de implementação das medidas de restrições em prol da prevenção e combate à propagação da pandemia de COVID-19 incluindo a monitoria da implementação do Programa Quinquenal do Governo 2020/2024 e respectivo Plano Económico Social 2020 assim como a implementação do processo de Governação Provincial e saudara população pelos êxitos alcançados. 

Começou por saudar a todos presentes e por intermédio destes toda a população da Província Zambézia pela calorosa recepção e alto nível da organização desta visita realizada no meio de restrições impostas pela necessidade de obedecermos como medidas para prevenção da propagação do novo corona vírus.

"Viemos a Província da Zambézia para acompanhar e avaliar no terreno, o grau de implementação do Programa Quinquenal do Governo 2020/2024, o Plano Económico Social, 2020 e a implementação do processo de Governação Provincial assim como a implementação das medidas contra COVID-19. Viemos ao mesmo tempo para auscultar e partilhar a nossa visão, sobre assuntos de interesse nacional, como a empregabilidade, a instabilidade e segurança, no Centro e alguns Distritos de Cabo Delgado. Estabelecemos o contacto directo durante a visita com os dirigentes e outras sensibilidades, apelando o aumento da produção e produtividade, o reforço da unidade nacional e o combate à corrupção entre outros processos".