
Bispo da Diocese de Quelimane apela à solidariedade para com as vítimas dos ataques em Cabo Delgado

O Bispo da Diocese de Quelimane, na Zambézia, Dom Hilário da Cruz Massinga, lançou esta quarta-feira, apelo a solidariedade as vítimas de ataques armados na província de Cabo Delgado ao norte do país.
Dom Hilario da Cruz Massinga, lançou o apelo através da Rádio Moçambique, à margem do oitavo conselho pastoral diocesano, que reúne cento e trinta delegados de vinte e sete paróquias daquela diocese.
Segundo o prelado, os ataques protagonizados por indivíduos desconhecidos e que considera de brutais estão a criar situações catastróficas as populações indefesas e que precisam de ajuda multiforme.
O Bispo da Diocese de Quelimane acrescentou que enquanto o problema prevalece os crentes não só daquela diocese não devem ficar alheios, sendo por isso importante a união de sinergias para acção global e humanitária.
Os mais de cento e trinta delegados reunidos desde terça-feira até sexta segundo aquele responsável da igreja católica em Quelimane, devem ser portadores de varias mensagens para explicar os mais de um milhão de crentes que fazem parte da Diocese de Quelimane sobre o novo rumo da vida religiosa, colocando em enfoque a questão de caridade e amor ao próximo.
O Oitavo conselho pastoral diocesano reúne sacerdotes, irmãs de várias congregações religiosas, entre outros crentes católicos provenientes de dez distritos e vão passar em revista as actividades realizadas este ano e traçar o plano para o ano 2019.
Fonte: (RM)