
Copa Coca-Cola à procura de talentos do desporto rei nas Escolas Secundárias da Zambézia

Arrancou no primeiro fim-de-semana, do mês de Maio de 2017, o torneio copa Coca-Cola, envolvendo 160 petizes das 10 Escolas Secundárias de Quelimane com vista a descoberta de novos talentos.
A ponta pé de saída foi feita pelo chefe de departamento de recursos humanos e saúde nutricional que alberga sectores de desporto escolar, saúde nutricional, centros internatos, que actualmente a situação da emergência da direcção Provincial da Juventude e desporto da Zambézia.
Saide Gulamo disse em conferencia de impressa aos órgãos de comunicação social que com a copa coca – cola que inicia a nossa intenção e que conseguamos os melhores atletas na modalidade do desporto rei.
Segundo ele esta actividade vai durar ate 24 de Julho em que fazermos a fase nacional onde se a nossa equipa for apurada ira participar, entretanto teremos a fase regional em Junho que vai acontecer na cidade de Quelimane onde estarão envolvido atletas das províncias de Cabo Delegado Niassa e Nampula, na qual nos faremos tudo para seguir ate a fase final.
A fase provincial termina no principio de Junho e estaremos preparados para ter bom representante, apesar de dificuldade, as nossas crianças mostram –se interessados em ocupar lugares cimérios de futebol.
Em relação a logística que preocupa a todos relegamos tudo para o organizador Coca –cola, que e o responsável para o alojamento e alimentação enquanto que o transporte será da nossa responsabilidade a partir de centros de internatos onde teremos espaço para albergar atletas das províncias de Niassa, Cabo Delegado, Nampula participantes.
A prior transparece a falta de chuteiras para o desenvolvimento equilibrado das crianças que jogam futebol embora possamos fazer o possível de apoia –las uma vez que Aproso- sporte e Educação Desenvolvimento Humano são as instituições que fornece as camisolas e sapatilhas para o efeito.
A outra dificuldade só poderá vir do organizador no sentido de apoiar as crianças vencedores a chegar onde pretendem chegar portanto lugares cimeiros no futebol, tendo enconta que estas crianças são estudantes elas precisam de tempo para conciliar os estudos com a prática do desporto.
Militam na copa Coca-cola crianças com 14 a 15 anos e os que tiverem 16 anos, a nossa intenção e criar condições para ingressa –las em outros níveis desta modalidade.
Fonte:Ics