
Corrupção preocupa sociedade civil na Zambézia

As Organizações da Sociedade Civil na Zambézia, mostram-se preocupadas com a prevalência de focos de corrupção no sector público na província.
A preocupação foi manifestada esta segunda-feira, durante a segunda Sessão Plenária, do décimo quinto observatório de Desenvolvimento que decorre em Quelimane.
Um documento sobre a posição da Sociedade Civil na Zambézia, em relação a Governação, aponta os sectores de Educação e Desenvolvimento Humano, Saúde e obras Publicas, como sendo aqueles onde são frequentes praticas de corrupção corruptas na Administração publica.
Entretanto, o Governador da Zambézia, Abdul Razak, reconhece a existência de alguns desafios, mas afirma que o governo tem estado a trabalhar para a solução dos problemas.
Durante o encontro, o governo apresentou o balanço da execução do Plano Economico e Social para o Primeiro semestre deste ano e o resumo das actividades previstas para o próximo ano.
Abdul Razak, afirmou na ocasião que o erro de um funcionário não pode ser entendido como falhas de uma instituição, tal é que, as responsabilidades devem ser imputadas directamente ao funcionário ou qualquer outro colaborador que tenha uma atitude desviante.
A segunda Sessão Plenária, do décimo quinto observatório de Desenvolvimento que tem lugar em Quelimane, decorre sob lema Zambézia Rumo ao Desenvolvimento Equilibrado e Sustentável. Fonte: (RM-Zambézia)