Informação

Governador da Zambézia sensibiliza a população sobre chupa-sangue

Data: 10/11/2017
Governador da Zambézia sensibiliza a população sobre chupa-sangue

O GOVERNADOR da Zambézia, Abdul Razak, convidou a sociedade civil no distrito de Pebane, para que transmita mensagens à população de que o fenómeno de “chupa-sangue” é um boato.

O apelo foi dirigido ontem, quarta-feira, aos líderes religiosos, comunitários, professores, grupos culturais, no início da visita de três dias trabalho do governador da Zambézia, àquele distrito costeiro.

Abdul Razak sublinhou que os mentores deste boato que têm criado pânico nas comunidades são pessoas de má conduta com intenções de saquear bens que custaram suor e sacrifício à população.

O governador da Zambézia, que é médico de profissão, clarificou na ocasião que não existe nenhum mecanismo de chupar sangue de alguém através de artimanhas:

Aquele governante afirmou ainda em Pebane que o boato de “chupa-sangue” atrasa o desenvolvimento socioeconómico da província.

Em Pebane, ainda não foram reportados cenários de vandalismo relacionados com “chupa-sangue”, mas o boato já circulou nos postos administrativos de Mulela e Naburi.

No mês passado, populares dos distritos vizinhos de Gilé e Mulevala, vandalizaram e saquearam bens públicos e privados  alegando a existência de “chupa sangue”.

Fonte: JN