Informação

II Sessão Ordinária do Governo analisa impacto da tempestade nas infrastruturas públicas

Data: 31/01/2019
II Sessão Ordinária do Governo analisa impacto da tempestade nas infrastruturas públicas

Abdul Razak Normahomed recomendou a necessidade de manter ainda  as actividades de prevenção em todos sectores porque segundo ele, apesar dos dados meteorológicos, anunciados pelo Instituto Nacional da Meteorologia, INAM indicarem que nos próximos meses de Fevereiro e Março haverá chuvas abaixo do normal com tendência para cima do normal.

Daí que o apelo continua a ser a observância das medidas de segurança através de métodos de prevenção de doenças diareicas, colera e malária pelo tratamento de água para o consumo humano, uso de redes mosquiteiras entre outras técnicas.

Entretanto, aponte sobre o rio Licungo no troço Malei/Maganja da Costa continua a constituir grande preocupação às populações deste Distrito incluindo de Mocubela e Pebane tendo sido o prato da batata mais quente do debate.

A esse propósito, o Delegado da Administração Nacional de Estradas que anunciou  89 porcento de transitabilidade apos cheias disse " em todas reuniões que temos tido sempre trazemos esta estrutura para que haja possibilidade de se mobilizar fundos para se fazer a sua reposição.

Fonte: Ics