Informação

INE avalia positivamente os primeiros dias do IOF/2019/20 na Zambézia

Data: 24/12/2019
INE avalia positivamente os primeiros dias do IOF/2019/20 na Zambézia

Armando Terenha disse em conferência de imprensa concedida aos órgãos de comunicação social no dia 22 de Dezembro de 2019, na cidade de Quelimane que o inquérito aos agregados familiares (IOF) já alcançou cinco porcento equivalentes a 88 agregados familiares ate o momento.

Questionado sobre as principais dificuldades, Delegado Terenha respondeu que a degradação das vias de acesso e longas distâncias constituem principais das dificuldades dos inquiridores nesta fase em curso.

E que as mesmas não vão afectar os resultados porque segundo ele, o INE esta a proceder a correcção pontual através de aluguer de bicicletas, motos e embarcações que permitem aos inquiridores o alcance dos locais identificados como áreas de enumeração.

Recorde-se que o objectivo principal do IOF2019/20 é medir as receitas e despesas dos agregados familiares e outras características sócias - económicas com a finalidade de obter vários indicadores das condições de vida dos agregados familiares em Moçambique como objectivo geral e obter dados que permitam avaliar os indicadores do plano de Acção para a redução da pobreza absoluta (PARPAII) entre outros objectivos específicos.

Fonte: Ics