Informação

INGC EM MOCUBA POSICIONA PONTES MÓVEIS

Data: 17/01/2018
INGC EM MOCUBA POSICIONA PONTES MÓVEIS

O Instituto Nacional de Calamidades posicionou esta Segunda –feira seis pontes móveis, na cidade de Mocuba, na Zambézia para ajudar a circulação de pessoas e bens, em caso de danificação de infra – estruturas rodoviárias na presente época chuvosa.

O facto foi avançado esta segunda-feira, em Mocuba, pelo director regional centro do INGC, Belém Monteiro, depois do encontro do Centro Operativo de Emergência, CENOE, instalado naquela região.

O INGC está também a concentrar cento e vinte tendas, igual número de toneladas de cereais e diversos produtos alimentares, para apoiar famílias, que eventualmente poderão ser afectadas por chuvas e inundações ao longo da Bacia do Licungo e em Nicoadala, e Morrumbala.

Por outro lado, o director regional centro do INGC, reiterou o apelo a população que vive em zonas de risco a abandonar estes locais, com destaque para as margens do rio Licungo em Mocuba.

A fonte explicou que Mocuba é neste momento o centro das atenções porque a população resiste em abandonar as zonas de risco, comparativamente a outras zonas do centro do pais.

Por sua vez a Presidente do Município de Mocuba, apontou que naquela Autarquia, são mil e quinhentas famílias em risco de cheias ou inundações.

Beatriz Gulamo, explicou que a maior parte é constituída por famílias que foram atribuídas em 2015, espaços para habitação nos centros de reassentamento.

Beatriz Gulamo, afirmou que face ao risco que correm devido ao provável mau tempo serão tomadas medidas para se dirigirem a locais seguros.

Fonte: (RM-Zambézia)