
Mensagem de paz e trabalho abre o ciclo de governação aberta e inclusiva de Abdul Razak em 2018

O Governador da Zambézia, Abdul Razak Noormahomed inciou o ciclo de governação aberta e inclusiva à Província da Zambézia para o ano 2018 na Localidade de Namacata pertencente ao Distrito de Nicoadala.
No comício popular Razak deixou claro que só com a paz e trabalho consciente de cada um é que poderemos resolver os problemas apresentados na mensagem da população desde que esta paz e desejo de viver de trabalho inicie no coração de cada um porque viver de trabalho e sacrifício do outro representa ausência de paz assim como de igual modo os acidentes que criam luto e dor na estrada Quelimane/Nicoadala.
"Estou muito satisfeito porque fui bem recebido com a população de Namacata e com muita alegria, festa carinho e muita amizade. Uma das questões que está na vossa mensagem é que queremos que a nossa Província, Distrito e Localidade continue a viver em paz mas viver em paz para toda a vida.
Nunca haver ameaça de Guerra e estas são expectativa de tudo aquilo que nós queremos. Que haja paz em Moçambique porque só com paz é que nós poderemos trabalhar em todos os domínios para desenvolver a nossa Província e o nosso Distrito.
Nós todos devemos praticar a paz todos os dias para que não haja possibilidade de violência entre nós.
Mas paz significa cada um com a sua profissão deve viver de acordo com o seu trabalho. Não há paz e tranquilidade quando há pessoas de ma fé que chegam a nossa casa, vão à nossa machamba, ao nosso celeiro, à nossa horta, ao nosso aviário tirar e roubar as nossas coisas.
Quando há criminalidade também não há paz,
Queremos pedir a população porque estamos a ouvir que ultimamente há pessoas que andam com catanas a ameaçar as pessoas para roubar seus bens.
A terra de Nicoadala e da Zambézia é muito rica e nos podemos produzir aqui batata-doce, arroz, mandioca e muita coisa.
Também não fico satisfeito mas sim triste e isto perturba a minha paz quando vejo que nesta estrada todos os dias nós temos acidentes.
Fonte: Ics