
Ministra de administração Estatal e Função Pública depara com obras abandonadas em Derre

Solicitado a explicar por que razão pagou na totalidade obras que nem sequer terminaram, o Director Distrital do Planeamento e Infraestruturas de Derre disse que trata-se de obras que aconteceram depois de 2014, antes de sua presença naquele Distrito.
E que ele não tem nome dos empreiteiros, nem sua placa de identificação e nem lhe é possível ditar valores de seu custo senão documentos arquivados no seu gabinete.
Questionado sobre o que vai fazer, respondeu que apenas "vamos seguir as orientações da Ministra de acordo com o Regulamento Geral dos Funcionários e Agentes do Estado.
O processo está na Procuradoria do Distrito de Morrumbala porque visto o Distrito de Derre encontra-se na fase embrionária mas este caso está a ser discutido há sensivelmente seis meses.
Em conexão com o mesmo, está agendada uma viagem com o digníssimo procurador para o fecho e a legalização deste processo”.
Entretanto, decorrem no Distrito de Derre as obras da Escola Secundaria de Guerrissa, Residência Oficial do Administrador, (ROA) e Sistema de Abastecimento de água. - Concluiu a nossa fonte.
Fonte: Ics