Informação

Quelimane acolhe Seminário Nacional da Rádio Moçambique

Data: 25/08/2020
Quelimane acolhe Seminário Nacional da Rádio Moçambique

A Rádio Moçambique realiza Seminário Nacional de sua Área Comercial, de 20 a 21 de Agosto de 2020, cuja Sessão de abertura foi dirigida pelo Governador da Zambézia, Pio Augusto Matos, na cidade de Quelimane.

No seu discurso de abertura, Pio Augusto Matos apelou a todas instituições do estado que optem por usar a área comercial dos órgãos de comunicação públicos afim destas produzirem mais receitas para melhorar as condições de trabalhos de suas instituições. 

Pio Matos disse também e citamos “na Radio Moçambique há construção de uma informação correcta que desenvolve o cidadão. O parceiro da RM é o próprio estado, e este deve orientar que as publicidades das instituições do estado sejam veiculadas nos órgãos parceiros do estado.

Como Governo desafiamos esta estacão emissora através de seus Delegados aqui presentes, a aprimorar os mecanismos de colecta de receitas, como parte de solução dos seus problemas.

E esperamos que este seminário estimule um debate com uma reflexão franca e aberta sobre as fontes de autofinanciamento da nossa maior estacão pública de radiodifusão do país, a Rádio Moçambique“ e declarou aberto o seminário.

Refira-se que no evento que tinha como objectivo criar debate sobre o modo como a RM irá se posicionar no âmbito da implementação da Lei do Sector Empresarial do Estado e traçar estratégias para que possa autossustentar-se financeiramente tendo em conta a sua integração neste sector, estiveram presentes Administrador Comercial, Administradora Financeira, Assessor do Conselho de Administração, Director Comercial, Director Informático e delegados de todas emissoras provinciais.  

Fonte: Ics