Informação

Secretário-geral da OCM visita Província da Zambézia

Data: 09/08/2018
Secretário-geral da OCM visita Província da Zambézia

O Secretário-geral da Organização Continuadores de Moçambique, Danilo Aly chegou no dia 08 de Agosto de 2018 no Aeroporto da cidade de Quelimane em visita de trabalho a Província da Zambézia.

Entrevistado pelo jornalista do Instituto de Comunicação Social, ICS, momentos após a chegada, Danilo disse que "estamos aqui no âmbito de formação dos nossos quadros que começou na zona sul, depois daqui que é a zona centro vamos para a zona norte.

O propósito deste seminário é procurar fazer com que todos quadros da organização entendam melhor os instrumentos da organização para nós dirigirmos melhor a organização.

É uma organização de crianças na qual os adultos são os monitores, os que fazem as coisas acontecer, por isso precisamos perceber melhor aqueles que são os nossos documentos orientadores.

Vamos falar dos estatutos, daquilo que vai ser a postura dos titios, dirigentes e quadros da organização, além de outras matérias como liderança, direitos da criança, numa perspectiva de consolidarmos aquilo que são as nossas ferramentas para podermos trabalhar de boas maneiras neste processo do enquadramento e desenvolvimento das crianças moçambicanas que é o grande objectivo desta organização.

O desafio continua, nós como organização social, fazemos uma acção complementar daquilo que o governo vai fazer, somos vários actores que estamos na sociedade que devemos ganhar cada vez mais consciência de que o trabalho da criança é contínuo.

As crianças nascem cada dia e elas são aqueles que vão continuar com a nação, como disse é um desafio que continua, há muitos avanços mas também há necessidade de olharmos cada vez mais, todos aspectos que os direitos das crianças tem e por outro lado, inculcarmos nelas aquilo que sãos os seus deveres.

De facto é um trabalho que é de um modo geral positivo, no âmbito daquilo que são as preocupações das crianças e deixo uma mensagem aproveitando a ocasião de esperança para todo o povo moçambicano em particular para as crianças.

Fonte: Ics