
Zambézia Organiza Feira Provincial de Acção Social no âmbito de protecção social básica

Organizada pela Direcção Provincial de Género Criança e Acção Social a primeira Feira no dia 17 de Outubro de 2017, num contexto regional da Zona Centro.
O técnico dos Serviços Distritais de Saúde Mulher e Acção Social, Armando Sozinho disse a reportagem do Instituto de Comunicação Social que a exposição teve boa afluência no período de manhã com maior procura de Planeamento Familiar e controlo da tensão arterial.
Devido ao aumento de temperaturas do meio a partir das 11 horas em que especialmente para o controlo da tensão arterial implica sua subida, viu se obrigado a dispensar os utentes para prosseguirem no Centro de Saúde 17 de Setembro.
O Chefe do Centro do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional que expôs actividades da Rede para Assistência de vítimas de Minas em parceria com as do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional, IFPELAC, concretamente Corte/Costura e Refrigeração/meios frios apesar de possuir formandos de diversas especialidades.
O público comportou-se de forma aceitável procurando informar-se sobre preços de venda e de prestação de serviços cujas inscrições estão abertas para os próximos ciclos pelo que solicitamos maior abrangência das mesmas para garantir boa participação de modo a darmos vazão a falta de emprego porque de 4 a 6 meses formamos profissionais.
O presidente de Associação dos Deficientes de Moçambique, ADEMO, Jorge Emílio disse e citamos "estamos a expôr a pejoraria sendo chinelos, sapatos, brincos, costeiras mas tudo feito em capulanas.
Registamos 25 admiradores dos quais outros deixaram contactos e endereços para a nossa localização que é na Floresta ou seja Mercado do Lixo.
Fonte: Ics