
Zambézia: Três indivíduos detidos indiciados de roubo de combustível

Três indivíduos estão detidos, na província da Zambézia, indiciados de furto de onze mil litros de combustíveis, pertencentes a uma empresa de mineração que opera no distrito de Chinde.
A empresa dedica-se à exploração e exportação de areias pesadas nos distritos costeiros de Inhassunge e Chinde, a sul da província, sendo que a embarcação é usada nas operações de teste mineiro.
O produto do roubo foi transportado do local do crime através de canoa e lanchas e baldeado numa das unidades residenciais de Quelimane, Incidua, nas margens do rio dos Bons Sinais.
O facto foi tornado público esta segunda-feira, em Quelimane, pelo porta-voz da polícia no Comando Provincial da Zambézia, Miguel Caetano, durante o habitual briefing semanal à imprensa sobre acção operativa da corporação naquele ponto do país.
Caetano disse que os autores do crime tentaram aliciar a brigada operativa da polícia com um valor monetário estimado em 14 mil meticais.
O porta-voz indicou que a tentativa de suborno aos agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) visava, em primeira instância, destruir a arma do crime.
(RM-Zambézia)