Noticias do Distrito do Alto Molocue

No âmbito do Programa de Educação Financeira do Banco de Moçambique, a filial do Banco de Moçambique da Zambézia, no cumprimento do plano das suas actividades, efectuou uma visita de trabalho ao distrito de Alto Molócuè no dia 17/05/2019, com objectivos de acompanhar e aferir a dinâmica das actividades económicas com enfoque para recolha de informações sobre produção global e potencialidades económicas do Distrito.

Ler mais

No quadro da Boa Governação, a Administradora do Distrito, Senhora Ângela do Rosário Serrote, reuniu-se no dia 13 de Maio de 2019, com todos docentes contratados no ano em curso pelos Serviços Distritais de Educação Juventude e Tecnologia de Alto Molócuè, com objectivos de dar-lhes boas vindas ao distrito.

Ler mais

No âmbito da responsabilidade social, o Standard Bank lançou a campanha pública de abertura de contas, emissão de Cédulas Pessoais, Certidões de Nascimento e Bilhetes de Identidade gratuitamente de 06 a 10 de Maio a 2019.

Ler mais

A Administradora do Distrito de Alto Molócuè, Senhora Ângela do Rosário Serrote, procedeu o lançamento da Terceira Fase da Campanha de Vacinação contra a Pólio as crianças de 0-5 anos de idade. A efeméride, decorreu no dia 17/04/2019 na Localidade de Caiaia, Posto Administrativo Sede. No local, a dirigente apelou aos pais a fazerem o acompanhamento dos seus filhos na suplementação da vacina, com vista a evitar a deficiência física.

Ler mais

No quadro da Boa Governação, a Excelentíssima Administradora do Distrito, Senhora Ângela do Rosário Serrote, realizou no dia 26 de Abril de 2019, uma visita de trabalho ao Serviço Distrital de Actividades Económicas e a Conservatória do Registo Civil e Notariado com objectivos de avaliar o desempenho das actividades realizadas durante o I Trimestre, auscultar as preocupações e colher ideias sobre mecanismos de melhoria e coordenação de actividades para o bem comum.

Ler mais

A Administradora do Distrito de Alto Molócuè, Senhora Ângela do Rosário Serrote, escalou no dia 08/04/2019 a Localidade de Novanana, Posto Administrativo Sede, onde fez o Lançamento da Campanha de Educação Cívica para o processo de Recenseamento Eleitoral que vai decorrer de 15 de Abril a 30 de Maio. 

Ler mais

Alto Molócuè recebeu no dia 06/04/2019 a nova Administradora Distrital. Trata-se da Senhora Angela  do Rosário Serrote acompanada pelo mandatado de Sua Excia Governador da Província da Zambézia, Senhor Graciano Francisco, Director Provincial de Economia e Finanças, onde orientou a II Sessão Extraordinaria do Governo Distrital e apresentou a Administradora empossada aos Membros do Governo Distrital, Convidados Permanentes, Chefes dos Postos Administrativos e Localidades, assim como outros convidados.

Ler mais

A cerimónia de comemoração alusiva a data começou pela manha com um desfile das mulheres que percorreu algumas artérias da vila e passando pela Praça dos Heróis Moçambicanos onde se fez a deposição da coroa de Flores pelo Exmo. Senhor Administrador do Distrito Alves Jaime Mathe, e foi desaguar no local de comícios.

Ler mais