Zambézia: Descarga atmosférica mata 9 pessoas em Morrumbala

Data: 12/02/2020
Zambézia: Descarga atmosférica mata 9 pessoas em Morrumbala

Nove pessoas morreram e outras cinco ficam feridas, na sequência das descargas atmosféricas, registadas, este domingo, no posto administrativo de Chire, distrito de Morrumbala, província da Zambézia.

As vítimas foram atingidas no interior de uma igreja quando participavam de um culto religioso.

É um facto já confirmado pelo administrador de Morrumbala Pedro Sapange, em entrevista telefónica.

“Foi no interior de uma sala de culto, onde havia 68 pessoas. Cinco tiveram ferimentos ligeiros e estão receber tratamento médico na zona de Chitima, na povoação de Chinanhama, no posto administrativo de Chire” disse.

Pedro Sapange diz tratar-se de uma zona de difícil acesso e que nesta altura os feridos estarão a ser assistidos, localmente, por um agente polivalente de saúde num posto de socorro local.

“Da sede do posto para a povoação Chinanhama dista mais ou menos 15 quilómetros e para se chegar lá temos dois rios que neste momento estão com o leito muito acrescentado e também trata-se de uma zona muito montanhosa e como está a chover, está ser difícil as nossas equipas chegarem até la. Só no tempo seco é que se chega de mota, porque também é uma zona que há problema de estrada. Neste momento estamos a acompanhar a situação a partir das nossas lideranças comunitárias”, disse o administrador de Morrumbala. (RM)