CMCM OFERECE CARTEIRAS ESCOLARES À EPC DE MARMANELO

Data: 11/01/2018
CMCM OFERECE CARTEIRAS ESCOLARES À EPC DE MARMANELO

Evento ocorreu no dia 07 de Dezembro de 2017, teve a participação do Excelentíssimo Senhor Administrador do Distrito, Joaquim Fernando Pahare, Presidente do Conselho Municipal de Mocuba Beatriz Gulamo, membros do Governo Distrital, vereadores do CMCM, líderes comunitários, professores, alunos e a população em geral.

O Serviço Distrital de Educação, Juventude e tecnologia de Mocuba passa a contar com mais 23 carteiras, oferecidas pelo Conselho Municipal da Cidade de Mocuba, estas que vão minimizar a problemática de falta de carteiras na Escola Completa de Marmanelo.

Na ocasião, os alunos e o conselho da escola agradeceram pela valiosa oferta, prometeram conservar o mobiliário escolar que lhes foi comtemplado e melhorar o aproveitamento pedagógico, lamentaram a destruição de salas de aulas consequência da chuva e manifestaram a vontade de construir mais salas de aulas para responder a demanda tendo acrescentado que a escola possui espaço suficiente para poder crescer mais.

A presidente do Conselho Municipal, Beatriz Gulamo, afirmou na ocasião que a entrega das 23 carteiras a Escola de Completa e Marmanelo, é reflexo da preocupação que o Governo tem, em solucionar a problemática de falta de carteiras nas escolas, mas que para tal objectivo ser alcançado é necessária união de todos intervenientes.

Na ocasião o Administrador Pahare, que se dirigia pela primeira vez a população daquela unidade residencial, convidou a população a fazer governação participativa onde todos contribuem.