Celso Correia revelou esta boa nova no seu discurso alusivo à visita por ele efectuada ao produtor de arroz, Gil, no dia 22 de Maio de 2020, no povoado de Mutange, Distrito de Namacurra, Provincia da Zambézia.
Noticias da Provincia
O troço Magige Ruace, no distrito de Gurué, na Zambézia, apresenta níveis acentuados de degradação. A situação compromete o escoamento de produtos agrícolas. Os camionistas clamam pela melhoria da via.
Trata-se de uma iniciativa que envolve a empresa Manmart Comercial, Lda em parceria com a casa do agricultor ambas com sede em Maputo. O projecto está a ser instalado no posto administrativo de Ruace, distrito de Gurué, província da Zambézia. A referida iniciativa está orçada em pouco mais de 15 milhões de dólares, verba disponibilizada através do fundo catalítico.
O porta-voz da 1ª Sessão Ordinária do Conselho Provincial de Representação do Estado na Província da Zambézia, Cardoso Meque explicou aos Órgãos de Comunicação Social, no dia 14 de Maio de 2020, no decurso dos debates dirigidos pela Secretária de Estado.
Dirigida pela Secretária de Estado, Judite Emília Mussácula Leite Faria, a I Sessão Ordinária do Conselho Provincial de Representação do Estado, alargado aos Administradores Distritais decorreu no dia 14 de Maio de 2020, subordinada à uma agenda de sete pontos com total de seis diversos.
A nível da Província da Zambézia, estão sendo dotadas medidas de prevenção face a pandemia de COVID-19.
A reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água da vila municipal de Gurué, vai custar aos cofres de estado pouco mais de 274 milhões de meticais.
A situação verifica-se desde a segunda quinzena de Abril. Informações facultadas pelo sector da indústria e comércio na província refere que duas situações podem estar a concorrer para o efeito.
Fredson Bacar está, desde ontem, numa visita de trabalho a Zambézia. No primeiro dia da visita, o Vice-Ministro da Cultura e Turismo visitou as obras de restauração da Catedral Velha de Quelimane.
O Instituto da Juventude e emprego delegação da Zambézia foi instalado esta semana na cidade de Quelimane mas de forma ilegal, por não obedecer os procedimentos necessários tal como preconiza o decreto 36/2016 de 31 de Agosto, que regula o licenciamento e funcionamento das agências privadas de emprego.