A Secretária de Estado, Judite agradeceu o gesto da TAZETTA e citamos, “nós gostaríamos de agradecer esta prontidão da Empresa TAZETTA que está a ser entregue e faremos chegar aos profissionais da Saúde, é um lote de 10 mil máscaras cirúrgicas e quatro mil caseiras.
Noticias da Provincia
Foi lançada no dia 08 de Maio de 2020, uma iniciativa de Associação Empresarial da Zambézia (ACIZA) em parceria com o Conselho Municipal e a Direcção Provincial de Saúde da Zambézia com vista a contenção e combate da propagação do novo corona vírus.
A Secretária de Estado, Judite Emília Mussacula Faria empossou dirigentes de áreas de Representação do Estado na Zambézia, na cidade de Quelimane.
A Secretária de Estado, empossou Pedro Manuel Napido ao cargo de Director do seu Gabinete, no dia 30 de Maio de 2020, o qual até a data desta cerimónia ocupava o cargo de docente da ex-Universidade Pedagógica, actual Universidade Licungo.
Filipe Jacinto Nyusi proroga Estado da Emergência em vigor a partir das zero horas de 01 até 29 de Maio de 2020 para reforçar as medidas de prevenção em curso no País, contra a propagação do novo corona vírus COVID-19.
A Secretária de Estado, advertiu que não há escassez de materiais de prevenção porque todas comunidades e sectores estão a trabalhar no âmbito das medidas de prevenção de lavagem constante das mãos com água e sabão, álcool com gel, detergente incluindo da observância de distância de 1,5 metros entre as pessoas e uso de máscaras.
O execitivo representado pela Secretária de Estado, Governador e Edil reuniu-se com líderes religiosos e comunitários para que estes se juntem aos membros do Governo Provincial e da sociedade civil incluindo empresários e pessoas influentes nos esforços da prevenção do COVID-19.
O Administrador do Distrito de Gurué, Costa Chirombue Ejai revelou a reportagem do Instituto de Comunicação Social da Zambézia que brevemente, Gurué será declarado Distrito despertar no âmbito do combate à desnutrição crônica e aguda.
O produtor Oliveira Mário da Localidade de Tetete, vocacionado a pratica de culturas de milho, soja e tabaco afirma que foram estas que lhe inspiraram a continuar e prosseguir até hoje.
O Presidente da Fedeção de produtores de Gurué disse a reportagem do ICS, arrecadou uma receita estimada em 3.7 milhões de meticais na venda de 180 toneladas produtos excedentes (milho e soja) da campanha agricola 2018/19.