Já arrancou no dia 2 de Janeiro em todo país o processo do Recenseamento Militar – Edição 2018.

Data: 15/01/2018
Já arrancou no dia 2 de Janeiro em todo país o processo do Recenseamento Militar – Edição 2018.

A cerimonia de abertura contou com a participaçao  da Secretaria Permanente  Distrital Rosa Vasco Savaio, onde primeiramente desejou votos de boas vindas e manifestou a satisfação da presença das pessoas para o testemunho da cerimónia de abertura do Recenseamento Militar – Edição 2018, processo este que decorrerá do dia 2 de Janeiro a 28 de Fevereiro.  

A secretaria Permanente disse no seu discurso, este Recenseamento tem como objectivo, de inscrever todos os jovens nascidos no ano 2000 e aqueles que não puderam se inscrever nas edições passadas deste que não tenham completado 35 anos de idade, pois é um dever patriótico.

 Desde já, o Governo do Distrito encoraja aos estimados jovens para aderir a este processo. Pois para além de cumprir o dever patriótico, é uma das formas de aquisição da declaração militar, um dos documentos fundamentais para acesso ao emprego, universidade, entre outras.

No término do seu discurso Rosa Savaio apelou a colaboração da população para o sucesso e alcance das metas e com estas palavras declarou aberto o Recenseamento Militar para o presente ano.