O Director dos Serviços Distritais das Actividades Económicas, SDAE de Alto Molocué, Arsénio Pedro Candua revelou a reportagem do Instituto de Comunicação Social que este distrito situa-se num bom caminho quer nas culturas de bandeira, milho e feijões rigorosamente seleccionadas para a Província da Zambézia como em outras.
Noticias da Provincia
O produtor Alberto Xavier Madeira que na altura acabava de vender o seu milho a um comprador Bangladesh, manifestou sua decepção afirmando que este preço é pouco. Porque no ano passado, o milho estava a 10 Meticais o kg e baixou para 03 a 4,5 Meticais pedindo a intervenção do Governo para minimizar esta situação.
Há polémica na indicação do presidente da comissão de eleições da cidade de Quelimane. Depois de Zacarias Inácio Muheia - indicado, esta segunda-feira, pelos 15 membros empossados ao nível da comissão distrital - ter garantido à nossa reportagem que vem da sociedade civil, mais concretamente da Associação dos Transportadores da Zambézia (ATZ), esta agremiação distanciou-se e disse não conhecer o presidente eleito
O Delegado de Autoridade Tributária Herculano Cintura, disse na sua abordagem sobre a base legal da selagem em Moçambique, encontra-se estabelecido no Artigo 2 da Lei 17/2009, de 10 de Setembro que aprova o código do imposto sobre consumos específicos.
O Ministério Público pode acusar oito funcionários da Direcção da Economia e Finanças da Zambézia, de crime de peculato.
A situação está a provocar constrangimentos para navegação marítima no período nocturno, cada bóia de sinalização custa cerca de quinze mil dólares, o equivalente a novecentos mil meticais.
O Instituto Superior de Ciências de Educação a Distância, Delegação de Quelimane, proibiu a entrada de mais de 50 alunos nas salas de exame, durante a manhã de ontem.
No quadro do processo eleitoral autárquico que se avizinha, foi, hoje, empossado, ao nível do Distrito de Quelimane, Ismael José ao cargo de Director do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) àquele nível.
Mais de 185 mil alunos abandonaram a escola, na província da Zambézia, no ano passado, devido a casamentos prematuros e actividades produtivas.
Duas pessoas morreram e outras vinte e uma contraíram ferimentos, num acidente de viação ocorrido, esta terça-feira, em Alto Molocué, na Zambézia.