Três indivíduos, um dos quais membro da Polícia da República de Moçambique (PRM) e outros de nacionalidade chinesa, estão detidos, acusados de assaltantes à mão-armada na Zambézia.
Noticias da Provincia
O evento está sendo dirigido pelo Director Provincial de Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Graciano Artur sob orientação da Delegada do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, INGC, Maria Madalena de 27 a 28 de Julho de 2017, na cidade de Quelimane.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) abortou uma tentativa de rapto de uma menor de nove anos, com albinismo, no distrito de Milange, província da Zambézia. Na operação, foram detidos dois indivíduos.
O Director Geral do Instituto de Cereais de Moçambique, ICM, João José Macaringue assinou 13 memorandos de entendimento com igual número de operadores agrícolas entre produtores, agentes económicos e industriais.
O presidente da Iª Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade na Assembleia da Republica, Edsson Macuacua disse em conferência de imprensa concedida aos órgãos de comunicação social no dia 24 de Julho de 2017 que estamos na Província da Zambézia, no âmbito de auscultação sobre a revisão da legislação penal.
Uma capacitação dirigida pelo Director Provincial da Economia e Finanças, Graciano Francisco sob orientação do seu Adjunto, beneficiou jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social sedeados na cidade de Quelimane, no dia 21 de Julho de 2017.
O porta-voz desta Sessão, João Sebastião Nhambessa disse que o Governo observa as realizações desencadeadas nos vários pilares de governação destacando a distribuição de 137 cartões de identificação de combatentes no âmbito do reforço da Unidade Nacional, tendo criado 17373 postos de emprego que foram ocupados pelos nossos concidadãos.
Desconhecidos assassinaram com recurso a enxada um menor de seis anos de idade com problemas de albinismo no distrito de Molumbo, na província de Zambézia.
No primeiro semestre deste ano, o Governo Distrital de Quelimane não recebeu fundos de investimento interno, cuja verba é orçada em 21 milhões de meticais.
Depois dos roubos ocorridos nas últimas semanas, a direcção do Hospital Central de Quelimane decidiu reforçar a segurança. O director clínico, César Macome explicou que a equipa de segurança tem ordens expressas para não deixar sair qualquer material do hospital sem a devida autorização da direcção.