Chega esta semana a Zambézia, uma equipa do Ministério dos Recursos Minerais e Energia, para se inteirar do processo de negociação em curso, das indemnizações dos ex-trabalhadores da extinta empresa Nacional de Minas, na província.

Noticias da Provincia
O governo busca consenso junto da população de Olinda, no distrito de Inhassunge, na Zambézia, para a viabilização de um projecto de exploração de areias pesadas.
A informação foi avançada, esta quinta-feira em Quelimane, pelo Responsável de Saúde Pública, na Direcção Provincial da Saúde, na Zambézia, Filipe Vicente, no Seminário sobre Aborto Inseguro.
Uma baleia de cerca de 3 metros de cumprimentos foi encontrada morta na última terça-feira no centro de pesca de Mudua, no distrito de Chinde, na Zambézia.
Decorre no dia 09 de Agosto de 2018, na cidade de Quelimane, o II Seminário da Continuadores Regional Centro onde participam delegações de Tete, Manica e Sofala para além de representantes dos 22 Distritos da Província da Zambézia incluindo convidados.
O Secretário-geral da Organização Continuadores de Moçambique, Danilo Aly chegou no dia 08 de Agosto de 2018 no Aeroporto da cidade de Quelimane em visita de trabalho a Província da Zambézia.
Este facto tornou se público na conferência de imprensa concedida aos órgãos de comunicação social pelo chefe da referida bancada apos ter reunido desde ontem com o executivo provincial dirigido pelo governador Abdul Razak Noormahomed.
A Procuradoria distrital de Inhassunge, na Zambézia, investiga a violência ocorrida no último domingo, na localidade de Olinda envolvendo a Unidade de Intervenção Rápida e populares que contestam o projecto de exploração de areias pesadas.
A Coligação Cívica sobre a Indústria Extractiva, uma plataforma de organizações da sociedade civil de advocacia e monitoria, condena os actos de violência, supostamente perpetrados pela Polícia contra a população da ilha de Olinda, distrito de Inhassunge, na Zambézia.
O Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), na Zambézia, confirma a morte de uma pessoa e o ferimento de outras sete, no último fim-de-semana, na sequência de confrontos entre a população da localidade de Olinda, distrito de Inhassunge, e um contingente da Unidade de Intervenção Rápida.