O sector de saúde na província da Zambézia, centro do país juntou diversos actores do governo local, da sociedade civil e parceiros de cooperação para dentre vários objectivos harmonização de mecanismos para fortalecer envolvimento comunitário para promoção de saúde.

Noticias da Provincia
O Governador da Província da Zambézia Abdul Razak Noormahomed disse na IX Sessão Ordinária do Governo Provincial realizada no auditório da Sala de Sessões do Governo Provincial que neste final da época chuvosa, houve uma tendência de redução significativa da malária e diarreias o que significa que há maior envolvimento comunitário.
O Presidente de Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique (AMETRAMO ) na Zambézia, Ernesto Selemane Safur agradece o esforço da Direcção Provincial de Saúde ao recolher todos médicos desta Província num seminário que visa replicar o seu saber à todo o País
Sabemos como Unicef que o Governo em si tem seus fundos mas nós como Unicef viemos para acrescentar no que o Governo tem e vamos continuar e ainda temos muitos programas e projectos destinados para Província da Zambézia
Promovido pelo Núcleo do Misa Moçambique na Zambézia, o debate a volta da cultura de fontes de informação teve fraca participação de jornalistas dos órgãos de comunicação sedeados na cidade de Quelimane.
O Governador da Zambézia Abdul Razak disse por ocasião da tomada de posse de novos membros do seu executivo para o mandato que inicia em 2018 que "trata-se de um compromisso assumido perante o Estado e o Povo moçambicano a quem jurastes servir e agir em conformidade com este juramento.
Manuel Tomé fez e exortação esta quinta-feira durante um comício que marcou o quarto dia da sua visita a província da Zambézia.
O GOVERNO da província da Zambézia vai investir, este ano, mais de trezentos milhões de meticais para a execução de obras de emergência no sistema de abastecimento de água no município de Mocuba.
Pela primeira vez na história, a província da Zambézia, desde hoje, tem um médico na especialidade de gastroenterologia, que trata de problemas ligados a esófago, estômago, intestino e fígados no ser humano. O referido médico chegou à província da Zambézia domingo e apresentou-se para iniciar com os trabalhos hoje, estando afecto ao Hospital Central de Quelimane.
A Cadeia Provincial da Zambézia foi construída para albergar 250 reclusos. Hoje, porém, tem 825 pessoas, Ou seja, 575 reclusos acima da capacidade instalada.