O Governo da Zambézia prevê a criação, este ano na Província de mais de 27 mil empregos, na sua maioria pelo sector privado.

Noticias da Provincia
O encontro analisa a proposta de Plano de Desenvolvimento da Região do Vale do Zambeze, avaliado em 18.6 biliões de Meticais para um período de 10 anos.
O Governador da Zambézia, Abdul Razak tornou público este posicionamento do seu Executivo, na conferência de imprensa concedida aos órgãos de comunicação social sedeados na cidade de Quelimane, no dia 06 de Fevereiro de 2018, na sala de reuniões do seu Gabinete.
A Policia da República de Moçambique na Zambézia anunciou esta segunda – feira, em Quelimane, que um jovem de 27 anos de idade e sem carta de condução atropelou mortalmente a irmã de nove anos, no Distrito de Nicoadala.
A Secretaria Permanente do Governo do Distrito de Quelimane, Maria Luísa Pinto disse que as festividades do dia 3 de Fevereiro têm um significado especial pelo facto de celebrarmos a heroicidade do povo moçambicano que de forma firme e decidida demonstrou e continua demonstrando a sua hegemonia na resistência contra qualquer tipo de dominação.
O governo da Zambézia vai aplicar este ano dezoito milhões de Meticais para construção de um mercado retalhista de peixe na vila sede do distrito de Chinde equipado com fabriqueta de gelo para conservação do pescado.
Na cerimónia de entrega, o Governador da Zambézia disse que a mesma tem importância muito grande na melhoria dos cuidados de saúde para a nossa população.
Durante a visita à Associação de piscicultores “Boa esperança, o Governador da Zambézia disse que é uma boa experiência onde ficamos a saber que os piscicultores estão organizados, têm um programa de trabalho em que ninguém fica sem trabalho à espera da distribuição dos rendimentos mas sobretudo também há esta transferência de tecnologia do Departamento de Aquacultura e da piscicultura para os associados.
O instituto de fomento de caju na Zambézia fornece. a partir deste mês, mudas de cajueiros, às comunidades da zona tampão da reserva nacional de Gilé, para reduzir a pressão sobre os recursos naturais daquela área de conservação.
A província da Zambézia comercializou mais de quinze mil toneladas de castanha de caju, desde Outubro até a primeira quinzena deste mês.