Na Zambézia, as autoridades de Saúde ordenaram a retirada das farmácias, de um fármaco, por ser considerado impróprio para o consumo humano.

Noticias da Provincia
O Direcctor Provincial da Educação e Desenvolvimento Humano da Zambézia, Aldo Mussossa disse na XX Sessão Ordinária do Governo Provincial que o seu Ministério de tutela acima descrito introduziu desde 2012, o novo calendário de matrículas, passando a decorrer de 1 de Outubro a 31 de Dezembro de cada ano.
O Governador Abdul Razak saudou em primeiro lugar a todos presentes na sessão de abertura da primeira jornada de tecnologias de informação e comunicação realizadas sob o lema "a tecnologia que liberta, um olhar para todas tecnologias de informação, um futuro para todos nós" no dia 06 de Novembro de 2017 na cidade de Quelimane.
O GOVERNO da Zambézia está a implementar um conjunto de medidas, visando minimizar a carestia de vida, através da estabilização macroeconómicas e incremento da produção e produtividade agrárias.
Quatro óbitos, um ferido grave, danos avultados no barco de pesca é o balanço do incêndio ocorrido, ontem, no porto de Quelimane. Esta manhã, quatro dos três corpos carbonizados foram retirados do interior do barco. O outro ainda era dado como desaparecido.
O Governador Abdul Razak disse no lançamento da Semana de Saúde no Centro de Saúde do Bairro Namuinho, no dia 30 de Outubro de 2017 que "fundamentalmente estamos a dar vitamina A às Crianças, sal ferroso, Planeamento às mulheres e simultaneamente o registo das crianças que não foram registadas.
Uma empresa supostamente sedeada em Maputo, terá burlado o Governo do Distrito de Morrumbala, na Zambézia, em mais de um milhão de meticais, que se destinavam à compra de duas viaturas.
SEISCENTAS e noventa e quatro mil crianças dos zero aos cinco anos de idades, na província da Zambézia, estão a receber desde ontem o suplemento da vitamina A, com vista a reforçar o seu sistema imunológico e crescimento saudável.
Dez funcionários do Estado foram expulsos, este ano, por acusação de corrupção, na Zambézia.
Caiu, ontem, o pano sobre o maior evento cultural da província da Zambézia, o Festival da Praia de Zalala. O director provincial da Cultura e Turismo referiu, no seu balanço, que “Moçambique e o mundo testemunharam o acontecimento daquele que é considerado o maior festival de praia do país”.