Cidadãos em Quelimane, província da Zambézia, apontam o diálogo político entre o Presidente da República e o líder da Renamo, como sendo o acontecimento que marcou o ano 2017.

Noticias da Provincia
Um pai decepa a cabeça do seu filho no distrito de Morrumbala, no sul da Zambézia, alegadamente para fortificar o seu poder supersticioso como médico tradicional.
Um agente da Polícia da República de Moçambique, afecto ao Comando Provincial da Zambézia, perdeu a vida neste sábado (30) na casa dos seus sogros na cidade de Quelimane.
Insuficiência de fundos condiciona a reabilitação da estrada Mopeia- Luabo, na Zambézia
A Administração Nacional de Estradas (ANE), na Zambézia, tem disponíveis, mais de três milhões de meticais para responder a eventuais situações de emergência nesta época chuvosa.
Duas pessoas morreram e várias outras são dadas como desaparecidas na sequência de um naufrágio registado nas águas da Ilha de Tocoro, distrito de Pebane, na Zambézia.
O Director da Escola Primária Completa, EPC do Baixo Lugela, Noé Francisco Manulanoa, disse que este ano, o interesse dos professores contribuiu positivamente para manter a permanência dos alunos na escola e sem avançar números a maior parte de raparigas chegaram ao fim do ano lectivo e passaram de classe confirmando a informação de que o número de raparigas na escola supera o de rapazes na aprovação comparativamente ao ano passado.
O Director dos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social de Lugela, Inácio Bernardo Trova revelou em entrevista concedida à reportagem do Instituto de Comunicação Social, no dia 08 de Dezembro de 2017 que existem stocks de medicamentos suficientes para época chuvosa e ciclónica em curso até princípios, isto é, (até Março) do ano 2018.
A Delegada Provincial do INGC/Zambézia, Maria Madelena disse em entrevista concedida a equipa de reportagem do Instituto de Comunicação Social momentos após o encontro do Conselho Técnico Provincial reunido no dia 21 de Dezembro 2017 que o objectivo era para vermos ate que ponto a Província esta preparada caso surja um evento extremo.
A gestão do Porto de Quelimane, na província central da Zambézia, vai passar a ser assegurada pela empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique.A decisão foi anunciada esta terça-feira, em Maputo, no final da última sessão ordinária do ano do Conselho de Ministros.