Informação

Empresa TAZETTA oferece 14 mil máscaras à Secretária de Estado da Zambézia

Data: 12/05/2020
Empresa TAZETTA oferece 14 mil máscaras à Secretária de Estado da Zambézia

A Secretária de Estado, Judite agradeceu o gesto da TAZETTA e citamos, “nós gostaríamos de agradecer esta prontidão da Empresa TAZETTA que está a ser entregue e faremos chegar aos profissionais da Saúde, é um lote de 10 mil máscaras cirúrgicas e quatro mil caseiras.

Nós vamos fazer chegar as quatro mil máscaras caseiras à população vulnerável e as 10 mil cirúrgicas aos profissionais para que os nossos técnicos de saúde possam usa-las e se prevenirem.

É uma grande valia, um grande contributo e uma grande ajuda para a nossa Província porque de facto, o que temos que fazer neste momento, é trabalharmos juntos para combater a pandemia da corona vírus.

Estamos num momento em que temos que usar muito e massivamente em todos locais de aglomerados, máscaras para evitar que haja contaminação.

Sabemos que ainda não temos casos de contaminação na Província da Zambézia, temos que agradecer aos profissionais da Saúde pelo trabalho que estão a realizar.

E todos temos que apoia-los para que haja bom resultado neste trabalho que é de prevenir o COVID-19 na nossa Província e no nosso País.“

O Director Geral Adjunto da TAZETTA, Romesh da Silva Gomes disse na ocasião que este gesto foi uma entrega oficial da empresa mas durante Semanas anteriores entregamos o mesmo material ao Serviço Distrital de Saúde de Quelimane porque está engajada no combate ao COVID-19 nos últimos dias.

O próximo pacote de material a oferecer será pouco maior porque terá partes do equipamento de produção assim como de lavagem das mãos entre outros enquanto neste temos 10 mil máscaras descartáveis e quatro mil caseiras de capulanas.

Questionado se o apoio desta instituição inclui túneis de desinfecção, a fonte respondeu que acredita que sim porque a mesma solicitou varias linhas de apoio e que os túneis são de maior procura onde sua demora prende-se com a disponibilidade dos produtores.

Fonte: Ics