Informação

Pio Matos lança campanha "Zambézia de mãos dadas por Cabo Delgado"

Data: 21/04/2021
Pio Matos lança campanha "Zambézia de mãos dadas por Cabo Delgado"

O lançamento da campanha "Zambézia de mãos dadas por Cabo Delgado" aconteceu no Gabinete do Governador da Zambézia, Pio Matos, no dia 19 de Abril de 2021 perante diferentes órgãos de Comunicação Social sedeados na cidade capital, Quelimane.

Na ocasião, o Chefe do Conselho Executivo Provincial esclareceu que os terroristas atacam e matam indiscriminadamente pessoas indefesas para alem de destruírem suas habitações e saquearem os seus bens.

E nós como população da Zambézia, temos que ser solidários e rogar por Cabo Delgado para ajudar nossos compatriotas de Cabo Delgado.

Um saco de farinha de milho, qualquer tipo de comida não perecível vai ajudar e reviver e reencontrar aquela população a reaver sua vida.

Apelamos a toda população, empresários e a todas Associações à darem o seu contributo porque Cabo Delgado precisa".

Pio Matos referiu ainda que a campanha tem uma duração de 30 dias cujos primeiros 15 dias serão canalizados os resultados ficando por canalizar na última quinzena, os restantes num movimento solidário que abrangerá todos Distritos, Localidades e povoados de toda Província da Zambézia.

Questionado onde serão entregues as contribuições, a nossa fonte apontou a Associação Empresarial, todas confissões religiosas e a Direcção da Indústria e Comércio

como sendo as fontes de recepção para além de outros que serão anunciados após esta comunicação. 

Fonte: Ics