Informação

Secretária de Estado assina memorando da reabilitação do clube Sport Quelimane Benfica.

Data: 25/05/2021
Secretária de Estado assina memorando da reabilitação do clube Sport Quelimane Benfica.

A titular da pasta do Conselho dos Serviços Provinciais de Representação do Estado (C.S.P.R.E) na Zambézia, Judith Mussácula assinou um memorando para reabilitação do pavilhão e instalações do clube Sport Quelimane Benfica, na Quarta-feira, 19 de Maio de 2021, na cidade de Quelimane.

Para o efeito, Judith deslocou-se ao local com a sua equipa para juntos observarem " in loco" o actual estado em que se encontram aquelas instalações tendo explicado o facto nas palavras seguintes:

 "Está-se a pensar revitalizar este projecto e não pensamos duas vezes. Não só apenas eu serei madrinha, aceitamos mas todos os membros do Conselho dos Serviços Provinciais de Representação do Estado também passam a ser padrinhos do Sport Quelimane Benfica.

É um grande desafio e todos juntos faremos diferença por isso estamos aqui para perceber exactamente como é que estão as instalações deste clube. Como eram antes e estamos satisfeitos por perceber que Benfica é um grande clube de ganhadores porque pudemos perceber que desde 1933 tem uma sequência de prémios e nós queremos continuar a ter estes prémios.

De facto queremos continuar a ver os nossos filhos a terem a formação desejada, para alimentar as classes ou os clubes e outros juvenis seniores até o nacional.

Temos equipes de basquetebol que precisam de nós, temos o futebol, o andebol e este campo é para varias modalidades, podem-se jogar aqui diferentes modalidades.

Então contem connosco. Tudo faremos para em tornar realidade este projecto".

Estão aqui os membros, eles vão exigir deste grande grupo, desta colectividade, a prestação de contas daqueles valores de financiamento que receberam e quando forem transparentes eles sozinhos virão, o que retrai os nossos associados, é a falta de transparência, daquilo que aparece quando se faz aluguer das instalações, quando temos vendas e no fim fica tudo complicado quando não se faz prestação de contas.

Recomendar a este grupo que trabalhe sabendo que todos estão a volta estão atentos e em volta vão exigir e vão exigir demais. Se tiverem dificuldades com os actos Administrativos temos colegas que percebem e mesmo na contabilidade para preparar os balancetes, virão apenas simplesmente fazer assessoria e as coisas andarem bem e não para fazerem o vosso trabalho.

O Presidente do clube, Divan Gabriel Gaspar revelou que pelo levantamento que se fez ao nível do pavilhão precisa aproximadamente de três milhões de Meticais para substituir parte significativa da cobertura em chapas de zinco e também para rever todo o parqué.

"Em relação ao cinema que é outro calcanhar de Aquiles que nós temos, tínhamos iniciado uma conversação com a Lusomundo que infelizmente saiu de Moçambique e por conta disso ficamos sem um parceiro para com o qual fazer um estudo.

E a medida que a sequência dos acontecimentos for andando, poderemos ter um parceiro para com ele fazermos o estudo de viabilidade para reabilitação do cinema para termos conhecimento de quanto o cinema precisa, não porque a Secretária de Estado precise disso mas porque faz parte do nosso plano.

Dirigimo-nos as instituições que fazem parceria com Vodacom, EDM, Petromoc, LAM e de muitas outras, não para ir buscar apenas valores mas também serviços que podem ser publicitados no nosso pavilhão, cinema e ao longo de toda esta infra-estrutura aqui do Benfica.

Benfica possui 50 associados mas nem todos estão activos actualmente e a luta é fazer trabalho que faça com que todos adeptos voltem e estamos a ter sucessos inclusive estamos conseguir trazer adeptos do Sporting e do Benfica pessoas que não estão ligadas ao desporto mas que acreditam que pelo nome do desporto em Quelimane é necessário ter aquele pavilhão a funcionar e é a nossa principal aposta.

Fonte: Ics