O GOVERNO DO DISTRITO REÚNE-SE COM AGENTES ECONÓMICOS

Data: 11/01/2018
O GOVERNO DO DISTRITO REÚNE-SE COM AGENTES ECONÓMICOS

Trata-se de uma reunião dirigida pelo senhor administrador do distrito, Joaquim Fernando Pahare, que teve como objectivo fazer auto-apresentação e colher sensibilidades dos problemas que os agentes económicos enfrentam no Distrito.

A reunião teve lugar na sala de Sessões do Governo do Distrito e contou com a presença dos membros do Governo do Distrito, presidente do Conselho Municipal da Cidade de Mocuba e Agentes Económicos do distrito.

Pahare, agradeceu pela presença dos agentes económicos e salientou que eles são os principais parceiros económicos do Governo do Distrito, devendo trabalhar juntos com o governo para melhorar e servir a população, construindo boas relações de modo que as actividades do governo e dos agentes económicos decorram sem sobressaltos.

Geraldo Sotomane, na qualidade de presidente dos agentes económicos, disse que eles possuem uma matriz de constatações do distrito saídos de outras reuniões, que apresentariam num dia oportuno.

No entanto, apresentou a preocupação com segurança na cidade de Mocuba durante a quadra festiva, reconhecendo que a PRM está a trabalhar, mas deve intensificar a patrulha, se houver dificuldade de combustível os agentes económicos podem apoiar para manter a ordem, segurança  e tranquilidade pública durante esse período.

Pahare, agradeceu pela disponibilidade dos agentes económicos no apoio disponibilizado para o esforço na patrulha, não só na cidade, mas também nos bairros.

“O governo reconhece a importância das vossas actividades para a população de Mocuba, estão onde estão porque têm vontade de trabalhar e dar continuidade, saúdo o trabalho que estão a desenvolver para o bem-estar de todos nós, mais força para todos”, Disse o administrador do Distrito.

 Salientou também que o problema de água é um grande desafio, mas já está a decorrer uma intervenção de emergência no sentido de desviar o leito do rio Lugela para a área de captação, para que haja melhoria no fornecimento de água na cidade. De seguida vai decorrer um trabalho para a melhoria de todo sistema de abastecimento que vai consistir na construção de uma barragem, reservatório e novas tubagens, esse esforço está a ser empreendido pelo Governo Provincial, Distrital e Conselho Municipal da Cidade de Mocuba.

“Todos juntos vamos governar e ultrapassar os desafios, não há dias específicos para audiências, estou aberto” disse senhor administrador ao terminar a sua intervenção.