Pahare faz uma demonstração clara de reconciliação nacional em Murothone

Data: 18/11/2018
Administrador ao lado dos Membros da RENAMO

Em cumprimento do seu programa de trabalho, o senhor Joaquim Pahare, Administrador do Distrito de Mocuba, escalou pela primeira vez a povoação de Murothone no dia 13 de Novembro de 2018.

Além das autoridades locais e população em geral, o Senhor Administrador do Distrito foi recebido também com guerrilheiros da RENAMO chefiado pelo major Alberto.

No comício, o Administrador do Distrito apresentou publicamente os homens da RENAMO e juntou com os membros da PRM, como demonstração clara de reconciliação nacional. Na sua intervenção, o Administrador do Distrito de Mocuba entre vários assuntos apelou a necessidade de se preservar a Paz, consolidação da Unidade Nacional e também pediu o aumento das áreas de produção. 
Joaquim Pahare, assegurou que o seu governo vai desenhar um plano específico de assistência socioeconómica aquela zona dado o seu historial passado recente. O administrador do Distrito e sua comitiva almoçou com os guerrilheiros da RENAMO e houve troca de números de telefone. Portanto Murothone jánão é zona de conflito armado!