Presidente da República trabalha em Namarrói

Data: 13/02/2020
Presidente da República trabalha em Namarrói

O Presidente da República, Filipe Nyusi, trabalha esta terça-feira no distrito de Namarrói, onde tem agendado um comício e encontro com jovens.

A população do distrito de Namarrói, a norte da Província da Zambézia, quer apresentar, esta terça-feira ao Presidente da República, Filipe Nyusi, o problema da reabilitação da estrada que liga Namarrói ao distrito de Gurué, numa extensão de cerca de oitenta quilómetros.
A estrada Namarrói/Guruè, está num avançado estado de degradação na sequência da destruição de algumas pontes devido a chuvas que fustigaram a região em 2015.
Falando a Rádio Moçambique, a-propósito da visita que o Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua esta terça-feira ao distrito de Namarrói, alguns populares afirmaram que devido a intransitabilidade, para chegar a Guruè, devem percorrer mais de cento e cinquenta quilómetros passando pelo distrito de Ile.
Os distritos de Guruè e Mocuba constituem principais entrepostos comerciais de Namarrói, dado a sua localização geográfica situada no interior dos principais corredores, colocando esta região dependente daqueles distritos.
Outra preocupação, segundo a população prende-se com a falta de uma agência bancária, expansão da rede sanitária nas localidades e oportunidades de Emprego para Jovens.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, que chega dentro de algumas horas, na vila de Namarrói, deverá orientar um comício, para depois reunir-se com jovens da província da Zambézia.
Ainda neste segundo dia da sua visita a Zambézia, o Chefe do estado, visita o aviário do Bairro Ualasse na sede distrital de Namorrói, no âmbito do programa integrado de transferência de tecnologia agrícola, PITTA.
A tarde Filipe Nyusi, orienta a sessão extraordinária do governo Distrital, alargada a outros quadros.
Com uma população estimada em mais de cento e quarenta e nove mil habitantes, de acordo com dados preliminares do censo 2017, Namarrói é potencial na produção de amendoim, cereais, leguminosas e castanha de caju.

Ontem, primeiro dia da visita, o Presidente da República, Filipe Nyusi, trabalhou no distrito de Mulevala onde encorajou o governo provincial para apostar na reabilitação de regadios para melhorar a produção agrícola.   (RM-Zambézia)