O Distrito

Encontre Aqui Informacaoes sobre o Distrito

 

Indicadores Demográficos do Distrito 

O Distrito de Nicoadala, com uma superfície de 3.525 Km², representando cerca de 6% do território da Zambézia, fica situado a Sudeste da província da Zambézia, entre os paralelos 17o 10’ Sul e 18o 02’ de latitude Sul e, entre os meridianos de 36o 21’ e 37o 46’ de longitude Este. É limitado a Norte pelo distritos de Mocuba, a Sul com os Distritos de Inhassunge e Quelimane, a Oeste com o Distrito de Mopeia, nordeste confina com o Distrito de Namacurra

Projecção da População

Segundo a projecção populacional de 2017 o Distrito possui actualmente cerca de 157.663 habitantes, sendo: 76.467 Homens e 81.196 Mulheres, a densidade populacional é de 44,7 km2.  Administrativamente o Distrito conta com 1 Posto Administrativo e 4 Localidades, sendo: a de Nicoadala Sede, Namacata, Munhonha e Nhafuba.

Ler mais

Nicoadala é um nome composto formado por duas palavras bem conhecidas e faladas pelos habitantes desta região. A primeira é NICUA que significa morrer e a segunda é DALA que significa fome.

Ler mais

O clima do distrito é predominantemente do tipo “Tropical Chuvoso de Savana - AW” (classificação de Köppen), com duas estações distintas, a estação chuvosa e a seca.

Ler mais