Informação

Noticias da Provincia

Administradora do Distrito de Molumbo, Engrácia Massina disse no seu discurso alusivo que ao comemorar coinsidentemente as duas  datas, Dia Mundial da Saúde e 7 de Abril este ano, saúda todas mulheres que dia após dia empreendem esforços em vários sectores de actividades, lutando para o bem estar  das suas famílias, pela conquista da unidade nacional, das liberdades individuais e colectivas, direitos da mulher para que sejam integralmente garantidos, respeitados e protegidos pela Constituição da Repúlica, pelo Estado e pelas demais instituições nacionais e internacionais.

Ler mais

O DÉFICE orçamental de 450 milhões de meticais está a comprometer a reconstrução, reabilitação e manutenção de grande parte das estradas e pontes destruídas pelos desastres naturais que se abateram sobre a Zambézia em 2015. 

Ler mais

Um cidadão alegadamente pertencente a uma quadrilha está detido, na 1a Esquadra da Polícia da República de Moçambique, em Quelimane, acusado de furto de cartão bancário numa ATM, próximo ao mercado central. O caso deu-se na manhã desta quarta-feira e a neutralização foi possível quando o cidadão em causa, na companhia do seu comparsa, faziam compras num estabelecimento comercial.

Ler mais

Jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social sedeados na Província da Zambézia beneficiaram de uma formação, dirigida pelo Director Provincial de Saúde, Hidayat Kassim, sob orientação do médico chefe Provincial, Óscar Hauad, na segunda quinzena de Março de 2017, no Distrito de Mocuba, com vista a sensibilização da população para aderir a campanha de distribuição massiva de três milhões de redes mosquiteiras para o combate da malária nesta Província.

Ler mais

De 2014 a esta parte, foram apreendidos mais de seis mil metros cúbicos de madeira da espécie pau-ferro, na Reserva Nacional do Gilé, província da Zambézia. No período em referência, mais de 24 camiões e seis tractores foram apreendidos, a maioria na calada da noite. Regra geral, os motoristas colocaram-se em fuga e os camiões foram recolhidos ao parque da reserva. Esta informação foi revelada pelo administrador da Reserva Nacional do Gilé, que falava durante um encontro com 75 líderes comunitários dos distritos que delimitam aquela área de conservação.

Ler mais