Informação

Noticias da Provincia

Será realizado, no dia 24 de Março, o primeiro Fórum Nacional de Comercialização Agrícola, que visa promover a venda do excedente da produção dos camponeses. O evento vai acontecer no distrito de Mocuba, localizado na província da Zambézia, onde será lançada a campanha nacional de comercialização agrícola.

Ler mais

Uma mulher está detida, na cidade de Quelimane, depois de queimar o seu marido com recurso à gasolina, por ciúmes. Conta a vítima – já hospitalizada – que tudo começou quando este saiu, no passado sábado, para se divertir e, quando regressou a casa, já no domingo, encontrou a sua esposa com as amigas e foi deitar-se. Sucede que, instantes depois, ele desperta já com o fogo a tomar conta do seu corpo. Resultado: queimaduras do primeiro e segundo graus em mais de 40% do corpo. “Sendo assim, a situação dele é grave, vamos fazer o nosso melhor para salvar este paciente”, disse Rosário Nado, médico do Hospital Central de Quelimane que está a cuidar de Anselmo Edgar.

Ler mais

Pelo menos cerca de mil duzentos famílias estão privadas de acesso a água potavel na Localidade de Mepinha distrito de Morrumbala a sudoeste da província central da Zambézia, na sequência de recrudescimento onda de roubo e vandalização de paineis solares instalados num mini sistema de abastecimento de água, por individuos desconhecidos naquela regiao do centro do país.

Ler mais

O Director Provincial das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos da Zambézia, Graciano Artur considera imperiosa a necessidade da celeridade de obras de construção  da campanha 2017 por meio de discussão aberta com o Tribunal Administrativo de modo remover aspectos negativos, nesta capacitação conjunta que conta com a participação de técnicos de duas direções acima mencionadas, incluindo do Hospital Central de Quelimane e de distritos de Alto Molócuè e Namarrói para evitar devolucões de processos por falta de documentos essenciais, no Tribunal Administrativo.

Ler mais