Informação

Noticias da Provincia

Em resposta à apresentação do Director Provincial da Indústria e Comércio,  inerente a quadra festiva do Natal/passagem do ano 2016 para 2017, queremos dizer que em relação à alguns incidentes, nós vamos ser mais contundentes e podemos fazer  educação na primeira inspeção se for o caso.

Ler mais

O Director Provincial da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional da Zambézia (DPCTESTP), Cardoso Henriques Meque reuniu com pontos focais das instituições  no dia 14 de Dezembro de 2016 na cidade de Quelimane, tendo como ponto de vista a necessidade destes acelerarem o portal do Governo enviando informações uteis de utilidade publica para tornar o Portal cada vez mais atraente á leitura.

Ler mais

Duplicou o número de casos de violência doméstica no presente ano na província da Zambézia. Dados apurados pela nossa Reportagem, terça-feira, junto das autoridades policiais indicam que de Janeiro a Outubro últimos foram atendidos 1601 casos de violência doméstica contra 701 do ano 2015.

Ler mais

Naturais e amigos de Tete, residentes em Quelimane, na província da Zambézia, lançaram uma ampla campanha de angariação de apoio multiforme para apoiar as famílias das vítimas mortais e feridos que se encontram em tratamento em consequência da recente tragédia causada pela explosão de um camião-cisterna que transportava combustível.

Ler mais

o novo preço a vigorar na campanha de comercialização da castanha de caju 2016/2017 poderá estimular os produtores a melhorarem o maneio com vista a aumentar os níveis de produção e comercialização.

Ler mais

Pelo menos 100 metros cúbicos de madeira e toros de espécie umbila e monzo foram apreendidos nos distritos de Milange e Mocuba, província da Zambézia, onde, a par de Nampula, é um do lugares apetecíveis para este tipo de crime ambiental e que lesa a economia de Moçambique.

Ler mais